Rua Perdizes, 185 · 30.720-610 · Padre Eustáquio · Belo Horizonte · MG
+55 (31) 3412 7114

Como contratar auxiliar de serviços gerais do jeito certo

Os profissionais de serviços gerais executam um trabalho essencial para o bom funcionamento de prédios comerciais e empresas, fazendo a manutenção necessária dos espaços, mantendo-os organizados, limpos e seguros. Ou seja: a qualidade do trabalho desses profissionais influencia diretamente no bem-estar de quem trabalha e frequenta esses espaços.

Portanto, contar com auxiliares de serviços gerais bem preparados e qualificados é indispensável para assegurar que todos os outros profissionais também possam executar suas funções da melhor forma possível.

Como encontrar bons profissionais de serviços gerais?

Formar uma equipe completa e altamente qualificada, que consiga atender às múltiplas demandas de manutenção de um edifício, não é uma tarefa simples. Afinal de contas, não basta contratar alguns profissionais e delegar as funções. Como qualquer outra equipe, é preciso gerenciar o trabalho, fornecer as condições e materiais necessários para a execução das rotinas de serviços gerais.

Diante disso, uma das melhores opções para quem apresenta essa demanda é contar com empresas terceirizadas especializadas em prestação desse tipo de serviço. Essas empresas fazem o intermédio entre a sua empresa e os profissionais de serviços gerais necessários, como porteiros, recepcionistas, seguranças, zeladores, técnicos eletricistas e hidráulicos etc.

Abaixo, listamos 4 importantes aspectos que você precisa analisar para contratar uma empresa de serviços gerais do jeito certo:

1. Qualificação das equipes

Essa é, sem dúvidas, o ponto mais relevante a ser avaliado antes de fechar negócio com uma empresa de serviços gerais. É essencial certificar-se de que a empresa contratada conta com profissionais qualificados e bem treinados para executar as tarefas para as quais são designados.

Vale lembrar que, como foi dito anteriormente, a qualidade do trabalho prestado pelos auxiliares de serviços gerais impactará diretamente o dia a dia da empresa — e, consequentemente, o seu bom andamento.

2. Qualidade dos equipamentos e materiais

Mas não basta apenas assegurar-se sobre a qualificação dos profissionais que prestarão os serviços. Afinal, de nada adianta contratar uma ótima equipe de limpeza que não tenha materiais de qualidade e equipamentos em bom estado, por exemplo.

Por isso, certifique-se de que a empresa contratada fornecerá todas as ferramentas necessárias para a execução dos trabalhos, garantindo também a qualidade deles.

3. Supervisão e segurança dos profissionais

Outro ponto de extrema importância é a segurança dos indivíduos que prestarão os serviços contratados pela sua empresa. Acidentes de trabalho são comuns e, além de poderem causar graves sequelas nos envolvidos, podem acarretar em penalidades para as empresas.

Para evitar esse tipo de situação, é preciso averiguar se a terceirizada contratada conta com supervisores qualificados e se disponibiliza todos os EPIs (equipamentos de proteção individual) necessários para as funções realizadas pelos profissionais de serviços gerais.

4. Boa reputação no mercado

Finalmente, um dos principais critérios para escolher uma boa empresa de serviços gerais é a sua reputação no mercado. Isso é algo de suma importância e que, muitas vezes, é negligenciado pelos contratantes, que acabam escolhendo a prestadora de serviços apenas pelo menor preço. Nesses casos, o barato pode sair bem caro e, o que era para ser uma solução, pode acarretar prejuízos e mais despesas.

Vale lembrar que os serviços gerais não são um gasto, mas um investimento essencial para a conservação do espaço físico e o bem-estar de quem usufrui das instalações.

E então, gostou das nossas dicas de hoje? Então aproveite para nos seguir também nas redes sociais e acompanhar todas as novidades do blog!

Related Posts